O acidente envolvendo o helicóptero Harpia 1, de propriedade do Governo do Acre, no 2º Distrito de Rio Branco, neste sábado, dia 18, deixou dois policias feridos, segundo informações obtidas pelo portal, minutos após o acidente ter ocorrido.
Como contou o Notícias da Hora, não houve mortes ou ferimentos graves. Um dos militares que estavam na aeronave ficou ferido na cabeça e na nuca. Outro policial acabou com ferimentos nos braços e na mão.
Na hora do acidente, cinco policiais estavam dentro do helicóptero que atua em ações coordenadas pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), órgão ligado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp).
Os policiais foram levados ao Pronto Socorro de Rio Branco, no Bosque, onde receberam atendimento médico. A equipe do Ciopaer já trabalha para reduzir o dano causado pelo acidente. O helicóptero tem seguro e o conserto deve ocorrer o mais rápido possível.
O ACIDENTE – a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) afirmou que não houve pane na aeronave e que o acidente de fato ocorreu porque o veículo baú se aproximou e manteve impacto com a hélice do helicóptero do governo. A culpa, nas entrelinhas, foi colocada no motorista.
Imagens publicadas pelo portal mostram a aeronave com parte da lataria destruída e a hélice quebrada. O caminhão ficou com o baú parcialmente destruído.