Um grave acidente de trabalho ocorreu no Ramal Esperança, Seringal Parongaba, na zona rural do município de Brasiléia, na quarta-feira, 15. O incidente envolveu o jovem trabalhador rural Antônio Vinícius Cavalcante, de 23 anos.
De acordo com informações fornecidas por familiares da vítima, Antônio estava realizando uma de suas atividades diárias na coleta de madeira. Ele utilizava uma carroça puxada por dois bois quando passou próximo a uma área onde estava ocorrendo a derrubada de árvores.
Durante o processo, uma das árvores caiu sobre a carroça, atingindo os dois animais que não sobreviveram ao impacto. Um galho da árvore também acertou a cabeça de Antônio, causando um grave traumatismo craniano encefálico (TCE).
Populares que testemunharam o acidente imediatamente prestaram socorro a Antônio e o transportaram para o Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia.
Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi intubada e constatou-se que um dos galhos da árvore havia penetrado no crânio de Antônio. Após a estabilização inicial, ele foi transferido com urgência para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
No hospital da Capital, Antônio passou por novos exames e procedimentos na área de traumatologia. Seu quadro de saúde foi classificado como gravíssimo e ele foi levado imediatamente para a sala de cirurgia. A equipe médica está realizando esforços intensivos para tratar das graves lesões e estabilizar sua condição.