Um acidente de trabalho quase terminou em tragédia na zona rural de Rio Branco. O peão Eligelson Araújo de Souza, de 24 anos, ficou gravemente ferido nesta sexta-feira, 26, após cair de um cavalo e ser atingido pela própria faca, no km 65 do ramal da União.
De acordo com informações repassadas por seu primo, Jander Souza, que também trabalha na fazenda, Eligelson havia saído para buscar uma bola de arame em uma antiga colônia de seu pai. No retorno, o cavalo em que estava se assustou, provocando a queda.

Na queda, o trabalhador caiu sobre a faca tipo “coqueira”, utilizada no serviço diário, sofrendo uma perfuração profunda de aproximadamente 10 centímetros.
Familiares e colegas prestaram os primeiros socorros e o colocaram em uma caminhonete modelo L200 Triton, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância de suporte básico foi enviada, mas a equipe enfrentou dificuldades para acessar o local devido às más condições do ramal. Os socorristas só conseguiram interceptar a vítima já em outra fazenda, próximo ao km 38, na saída para a AC-90 (Transacreana).

Após ser estabilizado, Eligelson foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de traumatologia. Segundo a equipe médica, apesar da gravidade do ferimento, o estado de saúde do peão é estável.
