Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde deste sábado, 1⁰, na AC-10, também conhecida como estrada de Porto Acre. De acordo com relatos de testemunhas, a motorista de uma caminhonete, identificada como Gabriele Da Silva Ramos, seguia no sentido Rio Branco/Porto Acre e, ao chegar no km 09, tentou entrar no ramal São Francisco.
Nesse momento, o motorista de uma picape Strada branca, identificado como Paulo Ítalo, de 21 anos, que seguia no sentido oposto, tentou desviar da colisão frontal ao avistar a caminhonete. Ele jogou seu carro para a lateral, mas ainda assim houve impacto, fazendo com que Ítalo perdesse o controle do veículo, saísse da pista e colidisse em uma pequena barragem, resultando no capotamento do carro.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e chegou rapidamente ao local. Felizmente, o motorista já estava fora do veículo e sofreu apenas escoriações leves, permanecendo no local para avaliação médica.
Agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estiveram presentes para realizar os procedimentos necessários, incluindo o isolamento da área e o registro da ocorrência.