Um trágico acidente ceifou a vida de Romário Teixeira Martins, de 32 anos, na rodovia AC-10, conhecida como estrada de Porto Acre. O fatídico incidente ocorreu na noite de sábado, 15, por volta das 21h30, no km 1 da via, quando a vítima, conduzindo um Volkswagen Fox preto com placa NAA-8755, perdeu o controle do veículo em alta velocidade.
Ao se aproximar de uma curva acentuada, o veículo saiu da pista e adentrou violentamente o terreno de uma residência à margem da estrada. O impacto foi tão severo que Martins foi arremessado para fora do carro. Posteriormente, o Fox capotou e acabou por esmagá-lo, resultando em lesões fatais que incluíram esmagamento da cabeça e fratura exposta na perna, com exposição de massa encefálica.
Apesar dos esforços dos populares que testemunharam o acidente, incluindo um técnico de enfermagem que tentou reanimá-lo, Romário foi declarado morto ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, mas os paramédicos apenas puderam confirmar o óbito.
A área foi isolada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito para a realização da perícia criminalística. Após os procedimentos necessários, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo de Romário, que foi encaminhado para exames cadavéricos.