A Justiça negou o pedido de substituição da prisão temporária por domiciliar da defesa de Natielly Karlailly Balbino, de 35 anos, filha do ex-deputado federal Nilton Balbino, mais conhecido como Nilton Capixaba.
De acordo com informações do O Globo, ela já cumpriu pena no complexo penitenciário da Papuda entre 2017 e 2019. Agora, desde o dia 15 de setembro, ela está detida no presídio de Cacoal, em Rondônia.
A filha do ex-deputado foi um dos alvos da operação Carga Prensada, deflagrada pela Polícia Federal. Ela é acusada de integrar uma organização criminosa que enviava grandes quantidades de cocaína de Rondônia para outros estados do Brasil.
No pedido, a defesa de Natielly alegou que ela é mãe de dois filhos e que eles dependiam de seus cuidados. Porém, o juiz Adriano Lima Toldo, da 2ª Vara Criminal de Rondônia, não acatou o requerimento.
Em sua decisão, o magistrado alegou que os filhos de Natielly “não estão completamente desassistidos, circunstância indicadora de que sua presença física não é, nesse momento, imprescindível aos cuidados das crianças”.