..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Acusado de envolvimento no esquema da merenda escolar no Acre é solto após pagar fiança

Acusado de envolvimento no esquema da merenda escolar no Acre é solto após pagar fiança

O chefe do setor de merenda escolar da Secretaria Estadual de Educação em Tarauacá, Alan Monteiro, pagou fiança e foi liberado pela polícia. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira (9) durante a Operação Mitocôndria, desencadeada pela Polícia Civil do Acre, que investiga um suposto esquema de desvios na merenda escolar.

Ao Noticias da Hora, o advogado Júnior Feitosa disse que a Justiça está sendo feita pois Alan vai provar sua inocência no durante o processo.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária, 20 mandados de busca e apreensão nas sedes de 4 empresas na capital, Tarauacá e Xapuri, além dos armazéns de merenda escolar da SEE, em Rio Branco, Tarauacá, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Duas pessoas estão foragidas.

A Justiça atendeu a representação da Polícia Civil e bloqueou, preliminarmente, R$ 5 milhões das contas dos investigados, além de tornar, temporariamente, indisponíveis bens móveis, imóveis e semoventes dos envolvidos. A operação policial já conta com 2 meses de investigação com foco em desvio de recursos públicos relacionados a merenda escolar sendo apuradas diversas práticas como: entrega de produtos e itens com qualidade inferior ao contratado ou em quantidade menor, além falsificado de documento público, falsidade ideológica e associação criminosa entre outros crimes e irregularidades previstas na Lei de Licitações e Contratos Públicos. O trabalho da Polícia Civil e Controladoria Geral do Estado - CGE conseguiu frear um desvio que poderia chegar a 22 milhões em contratos que ainda estão sob análise.