..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Acusado de jogar a namorada de carro em movimento pode ser indiciado por tentativa de feminicídio

Acusado de jogar a namorada de carro em movimento pode ser indiciado por tentativa de feminicídio

O caso da estudante Emely Juliana Ramalho de Lima, de 22 anos, que foi jogada de um veículo em movimento, supostamente empurrada pelo namorado, o servidor terceirizado do governo do Acre, Lucas de Oliveira Bezerra, 26 anos, já está em fase de instauração de inquérito e nas próximas horas será repassado para uma equipe da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher Vítima (DEAM) que dará procedimento ao processo investigatório.

O caso registrado na Delegacia Central de Flagrantes no domingo, 26, foi encaminhado à especializada que ficará responsável pelo andamento do inquérito policial

A reportagem do Notícias da Hora obteve a informação de um policial civil lotado na DEAM de que Lucas Bezerra pode ser, ao final da investigação, indiciado por tentativa de femicídio (crime praticado contra mulher) e não apenas por lesão corporal dolosa como foi registrado inicialmente.

BO

“É claro que é prematura qualquer conclusão sobre esse caso, vai depender do rumo da investigação e do entendimento da delegada responsável pelo caso, mas ele pode sim ser indiciado por crime de tentativa de femicídio, já que, segundo o que foi informado é que ele teria a empurrado do carro em movimento, como foi divulgado também pela imprensa”, disse o investigador que pediu resguardo de sua identidade.

A reportagem também falou com a delegada coordenadora da DEAM, Elenice Frez, que está em viagem de férias, mas que foi informada sobre o caso e confirmou que no momento do registro da ocorrência na Defla já foi solicitado o pedido de medida protetiva e que o judiciário já expediu o mandado de afastamento.

“Esse inquérito deve está sendo instaurado hoje na DEAM, e todas as providencias que cabem a Polícia Civil e também ao Judiciário foram adotadas. A partir do momento da instauração do inquertito policial a delegada responsável pelo caso vai analisar se cabe adotar outras medidas ou não”, disse a Frez.

O próximo passo é ouvir vítima, testemunhas e acusado, além de analisar as imagens de vídeo divulgadas em redes sociais e na imprensa.