..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Adolescente comete suicídio após briga com namorado virtual e mãe alerta para uso de celular por menores

Adolescente comete suicídio após briga com namorado virtual e mãe alerta para uso de celular por menores

A servidora pública Aldileide Vieira, que vive em Sena Madureira, no interior do Acre, fez uma verdadeiro desabafo nas redes sociais, após a filha dela, de 16 anos, tirar a própria vida depois de brigar com um namorado virtual que conheceu pela internet. A mulher alerta outros pais sobre os riscos do uso sem controle das redes sociais por menores.

A garota, de 16 anos, conta a mãe, havia conhecido um rapaz do Mato Grosso pela internet. Após isso, começou a namorar virtualmente, o que levou a várias discussões por ciúmes, de ambos os lados. Na última semana, após o término do relacionamento, a jovem caiu em um estagio depressivo, estava bastante triste, e no domingo, dia 17, se matou.

“Eu não estou muito bem para falar, mas preciso. Estou passando por isso porque eu não soube criar, mas fica o alerta para as outras mães. Eu permiti que ela usasse celular e internet, mas ela não sou usar. O telefone foi a maldição para a vida da minha filha, que não soube usar. E hoje estou aqui, chorando a morte dela”, conta Vieira.

Segundo Aldileide, a garota, que já tinha 16 anos, nunca havia se relacionado fisicamente com ninguém. “A pessoa dizia que amava ela; e nós falávamos por videochamada. Ela dizia que ia casar virgem, ia realizar o sonho dela, porque eles se amavam, mas brigavam muito por ciúmes. Ela já tinha se cortado, sempre tentava alguma coisa”, lembra a mulher.

A mãe, em meio às lágrimas pede aos pais: “olhem e controlem os celulares, porque houve eu estou aqui, com a minha filha no caixão”, completa a moradora de Sena Madureira. A Polícia Civil investiga se a jovem recebeu alguma motivação para cometer o suicídio.