..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Adolescente de 13 anos agredido morre após ficar três dias internado no Hospital da Criança

Adolescente de 13 anos agredido morre após ficar três dias internado no Hospital da Criança

Pedro Henrique Costa Dias, de apenas 13 anos, faleceu após três dias internado no Hospital da Criança, em decorrência de uma agressão sofrida pelo próprio primo. O caso aconteceu a na noite de sábado, 21, no bairro João Eduardo, na região da baixada da Sobral, em Rio Branco.

A confusão teria começado por conta de uma botija de gás. Henrique e seu irmão, João Victor, de 28 anos, foram até a casa do pai do adolescente para pedir ajuda na compra do item. No entanto, uma discussão acalorada se iniciou, culminando em uma briga generalizada. Durante o tumulto, Pedro foi atingido na cabeça por um capacete, desferido por seu primo, e caiu ao solo, inconsciente.

Uma ambulância de suporte avançado foi rapidamente acionada para socorrer o garoto. Pedro foi levado em estado gravíssimo ao Pronto Socorro de Rio Branco. Devido à gravidade de seu quadro clínico, foi solicitada sua transferência para o Hospital da Criança, onde permaneceu internado por três dias, lutando pela vida.

Infelizmente, Pedro não resistiu aos ferimentos e faleceu na terça-feira, 24. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os procedimentos cadavéricos e, posteriormente, será liberado para o velório junto aos familiares.

A Polícia Civil, que inicialmente tratava o caso como agressão física, deverá reclassificar a investigação para homicídio, dada a gravidade e o desfecho fatal do incidente.