Pedro Henrique Costa Dias, de apenas 13 anos, faleceu após três dias internado no Hospital da Criança, em decorrência de uma agressão sofrida pelo próprio primo. O caso aconteceu a na noite de sábado, 21, no bairro João Eduardo, na região da baixada da Sobral, em Rio Branco.
A confusão teria começado por conta de uma botija de gás. Henrique e seu irmão, João Victor, de 28 anos, foram até a casa do pai do adolescente para pedir ajuda na compra do item. No entanto, uma discussão acalorada se iniciou, culminando em uma briga generalizada. Durante o tumulto, Pedro foi atingido na cabeça por um capacete, desferido por seu primo, e caiu ao solo, inconsciente.
Uma ambulância de suporte avançado foi rapidamente acionada para socorrer o garoto. Pedro foi levado em estado gravíssimo ao Pronto Socorro de Rio Branco. Devido à gravidade de seu quadro clínico, foi solicitada sua transferência para o Hospital da Criança, onde permaneceu internado por três dias, lutando pela vida.
Infelizmente, Pedro não resistiu aos ferimentos e faleceu na terça-feira, 24. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os procedimentos cadavéricos e, posteriormente, será liberado para o velório junto aos familiares.
A Polícia Civil, que inicialmente tratava o caso como agressão física, deverá reclassificar a investigação para homicídio, dada a gravidade e o desfecho fatal do incidente.