Um adolescente de 14 anos ficou gravemente ferido após ser alvo de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta sexta-feira, 15, na rua Baguari, bairro Taquari, região do Segundo Distrito de Rio Branco. O crime, segundo a Polícia Militar, foi motivado por rivalidade entre facções criminosas.
De acordo com informações repassadas por policiais da Força Tática do 2º Batalhão, o jovem estava na esquina da rua com um grupo de amigos quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta. A dupla, que seria integrante de uma facção rival, passou pelo local, reconheceu o adolescente e retornou rapidamente.
Na segunda passagem, o garupa desceu armado e efetuou vários disparos em direção ao grupo, atingindo a vítima, que ainda tentou correr, mas caiu em um terreno ao lado. Os amigos do adolescente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local.
A equipe médica realizou os primeiros atendimentos ainda na rua e, após estabilizar a vítima, encaminhou o adolescente em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele deu entrada no setor de traumatologia com pelo menos seis ferimentos causados por arma de fogo, em diferentes partes do corpo. Devido à gravidade, o adolescente foi encaminhado imediatamente para a sala de cirurgia.
A Polícia Militar realizou patrulhamento e buscas intensivas na região, mas até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve apurar a motivação do crime e identificar os autores.