..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Adolescente de 17 anos é apreendido suspeito de participação em ataque a tiros na Cidade do Povo

Adolescente de 17 anos é apreendido suspeito de participação em ataque a tiros na Cidade do Povo

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, suspeito de envolvimento em um ataque a tiros ocorrido na noite da última quarta-feira, 14, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco. A ação criminosa deixou dois feridos: um jovem de 17 anos e um homem de 20 anos.

A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira, 15, após a PM receber a informação de que um jovem baleado havia procurado atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Uma guarnição se deslocou até a unidade para verificar a ocorrência e constatou que se tratava de um dos suspeitos do atentado.

WhatsApp_Image_2025-05-16_at_12.43.29-2.jpeg

Segundo informações apuradas pela polícia, o adolescente identificado pelas iniciais M. de S.L. foi atingido por dois disparos, na mão e no tórax, efetuados pelos próprios comparsas durante o ataque. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir do local e só procurou socorro no dia seguinte.

Com base em relatos de testemunhas e no cruzamento das informações, os policiais identificaram o jovem como um dos autores da tentativa de homicídio contra Salys da Silva Ferreira e o enteado dele, também de 17 anos.
M. de S.L. já é conhecido das autoridades.

WhatsApp_Image_2025-05-16_at_12.43.29.jpeg

Ele havia sido apreendido anteriormente no bairro Taquari, portando uma arma de fogo, mas foi liberado no dia seguinte. Além disso, o menor é suspeito de integrar uma facção criminosa atuante na Capital acreana.

Após receber alta médica, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos legais. A polícia segue investigando o caso para identificar os demais envolvidos no crime.