Um adolescente de 14 anos denunciou, na escola onde estuda, ter sido vítima de agressões por familiares. O caso ocorreu no bairro Eldorado, em Rio Branco, na tarde desta terça-feira, 26, e mobilizou o Conselho Tutelar, que acionou uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar para averiguar a denúncia na residência do menor.
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos por uma tia do adolescente, que mora em frente à residência indicada. Durante a abordagem, a mulher tentou enganar os agentes fornecendo uma identificação falsa e, ao ser informada de que seria detida, resistiu à prisão, sendo contida e conduzida pela autoridade policial.
Durante a operação, os policiais localizaram dois tios do adolescente em uma casa localizada atrás da residência da tia. Na abordagem, foram apreendidas armas de fogo, munições e uma quantidade de drogas com os suspeitos.
Os três adultos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos legais.
O Conselho Tutelar, responsável por proteger o menor, assumiu temporariamente sua guarda. O adolescente será mantido sob proteção até que a Justiça decida sobre sua guarda definitiva. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar as denúncias de agressão e possíveis crimes relacionados aos materiais apreendidos.