..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Adolescente envolvido com facção, com ramificações no Peru, é o principal suspeito de ter matado empresário, sobrinho de Manoel Moraes

Adolescente envolvido com facção, com ramificações no Peru, é o principal suspeito de ter matado empresário, sobrinho de Manoel Moraes

Os disparos que mataram o empresário Lucas Sales Palú, de 30 anos, em junho de 2023, na Rua Rio de Janeiro, em Rio Branco, podem ter sido efetuados por um adolescente, integrante de uma facção criminosa com ramificações não só no estado, mas também na Paraíba e no Peru. A constatação é dos delegados Cristiano Santana e Luísa Correia que conduziram as investigações que culminaram com a apreensão do adolescente infrator na manhã da última quarta-feira (26).

“Um trabalho, numa operação integrada com o Departamento de Homicídios do Acre, estávamos há cerca de 10 dias fazendo esse levantamento, uma troca de informações e hoje obtivemos êxito em localizar e fazer a captura do mesmo. Na verdade, ele faz parte de uma família, que é uma célula criminosa lá do Acre. Ele tem um irmão detido no presídio de segurança máxima no PB1. Eles atuam em outros tipos criminais, como estelionato e tráfico de drogas, até uma célula aí com repercussão no Peru. Hoje ele era o alvo mais procurado no Acre com relação a homicídio. Tivemos êxito em fazer essa captura”, disse a delegada Luísa Correia.

Já o delegado Cristiano Santana informou que a Polícia Civil do Acre já vinha há mais de sete meses tentando localizar o autor dos disparos, até identificar que o adolescente já havia se evadido do estado, fixando residência na capital paraibana. “Repito, neste trabalho integrado foi possível fazer a apreensão desse menor”.

Na sessão de hoje, na Aleac, o deputado estadual Manoel Moraes destacou o trabalho de investigação da Polícia Civil do Acre que culminou com a apreensão do menor em Joao Pessoa.