Dois adolescentes de 15 e 17 anos membros de uma facção criminosa trocaram tiros com a polícia na manhã desta terça-feira (17) na rua Durval Camilo, no bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco. Eles são acusados pelos crimes de roubo, resistência a prisão e porte ilegal de arma de fogo. Um dos menores ficou ferido e o outro foi apreendido pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.
Segundo os militares, eles realizavam patrulhamento de rotina quando foram acionados via CIOSP, sobre um crime de roubo em andamento em uma casa na rua Durval Camilo. Os militares chegarama ao local no momento em que os criminosos estavam saindo da residência da vítima. Os menores apontaram as armas para os policiais que reagiram e atingiram o menor de 15 anos com um tiro na perna.
O comparsa de 17 anos ainda tentou fugir por uma das ruas que dão acesso ao bairro Recanto dos Buritis, sendo capiturado após a chegada do reforço de outras viaturas. Ele foi apreendido sem a arma. No local do crime, eles roubaram dinheiro e telefones celulares, mas o objetivo seria levar um veículo e uma motocicleta que estavam na residência. As vítimas foram torturadas e apresentavam várias escoriações.
Um dos menores foi encaminhado ao Pronto-socorro em estado de saúde grave e o segundo foi conduzido à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).