..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Advogado de Alan Lima compara prisão de seu cliente a julgamento de Cristo: "Há mais de 2 mil anos um inocente foi julgado e condenado pelo povo"

Advogado de Alan Lima compara prisão de seu cliente a julgamento de Cristo: "Há mais de 2 mil anos um inocente foi julgado e condenado pelo povo"

O advogado Giliard Souza, defesa de Alan Araújo de Lima, o motorista do Fusca branco envolvido no acidente que resultou na morte de Jhonliane Paiva de Souza, mencionou o julgamento e condenação de Jesus Cristo ao citar a prisão de seu cliente ocorrida nesta sexta-feira (14). "Há mais de 2 mil anos um inocente foi julgado e condenado pelo “povo” que pediu sua condenação. Gritavam, Gritavam... condenem, condenem....Ele foi condenado a morte!", disse o advogado em nota em sua página no Facebook pontuando os motivos pelos quais considera a prisão injusta.

"Meu cliente está sendo posto como troféu. Àquele que acusa incube o dever de provar o que fala. É muito cômodo usar as mídias a seu favor para jogar farinha no ventilador. Não nos acovardaremos diante do arbítrio. A opinião pública não é requisito ou fundamento para se prender alguém. Acreditamos e estamos confiantes de que o Tribunal e até mesmo a autoridade que decretou a prisão, julgue o nosso pedido e Habeas Corpus desprovido de paixão ou qualquer sentimento de comoção. Cumpra a Lei. O Juiz é o elo de ligação entre o direito e o cidadão. A ele cabe a garantia ao cidadão do seu direito. Seja ele quem for. Seguimos cumprindo a nossa missão! Sem temer e sem recuar."

Alan foi preso preventivamente após mandado de prisão expedido pelo juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, a pedido do delegado Alex Dany, que investiga o caso.

Ja o fisioterapeuta Ícaro José da Silva Pinto, condutor da BMW, que atropelou e matou Jhonliane está foragido.

Na quinta-feira passada, imagens de Ícaro tomando água de coco em uma praia em Fortaleza (CE) causaram enorme repercussão e indignação nas redes sociais.
O fisioterapeuta chegaria neste sábado a Rio Branco. Agentes da Polícia Civil o aguardaram com o mandado de prisão no aeroporto da capital, mas ele não apareceu.