Após provocar um acidente gravíssimo na tarde desta sexta-feira (7), na Avenida Getúlio Vargas, no Bosque, em Rio Branco, o advogado Antônio Djan Damasceno Melo, 45 anos, acabou detido pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Flagrantes. Antônio dirigia em estado de embriaguez quando colidiu contra três motociclistas, que ficaram em estado grave.
Geovane Cunha Pereira, 20 anos, Maria Gerciana Martins Gomes, 36 anos, ficaram em estado grave de saúde. Uma terceira vítima teve escoriações leves. Todas foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O estado de saúde de Geovane Cunha, por exemplo, é gravíssimo. Ele sofreu fratura aberta no fêmur, fratura na região da bacia, ferimento no braço esquerdo e na barriga.
O advogado já tem passagem pela Polícia por dirigir embriagado e por estelionato. Este último caso aconteceu em agosto de 2016, quando foi preso pela Polícia Civil em uma operação. Ele era suspeito de abusar da confiança de pessoas que procuravam seus serviços.