..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Advogado diz que o pai da menor envolvida em acidente não a protegeu  e que a família de uma das vítima apresentou alegações infundadas

Advogado diz que o pai da menor envolvida em acidente não a protegeu  e que a família de uma das vítima apresentou alegações infundadas

Em meio a acusações e especulações, a situação envolvendo um acidente de trânsito com a participação de uma menor de idade ganha novos contornos. Em entrevista exclusiva ao Notícias da Hora, o advogado de defesa do envolvido, Joáz Dutra, forneceu detalhes sobre a postura adotada desde o início da ocorrência.

Segundo o advogado, a menor, vítima do acidente, não assinou os autos de infração por questões processuais visando sua melhor defesa. Ele enfatiza que o pai da jovem não a protegeu durante o processo e que a família apresentou alegações infundadas sem nenhuma fundamentação jurídica plausível, sobre ocultações de documentos e contatos suspeitos.

Joáz Dutra relata sua presença na delegacia desde as primeiras horas do ocorrido, esclarecendo que a Polícia Militar e Civil seguiram procedimentos adequados na confecção do boletim de ocorrência. Quanto ao proprietário do veículo envolvido, identificado como Eduardo Magalhães, o advogado afirma que este se prontificou a colaborar desde o momento da identificação, buscando auxiliar financeiramente as vítimas e suas famílias.

O pai da menor também se ofereceu para ajudar, estendendo um acordo para cobrir danos materiais e salários até a recuperação completa do moto uber, condutor da Moto. Contudo, o advogado expressa a falta de resposta por parte de familiares de Mario Neto, destacando a dificuldade em contatar a mãe da vítima.

"O Pai de Mauro Neto entrou em contato com o Pai da Menor, momento em que após conversarem se prontificou em dar todo o suporte necessário para diminuir os danos causados. Ocorre que após isso, não teve mais retorno do Pai de Mauro Neto, mesmo após efetuar ligações, para reiterar sua disposição em ajudar. Eu mesmo hoje tentei entrar em contato com ele. O problema é que ele não atendeu as ligações e até o momento não respondeu as mensagens", disse o advogado.

O advogado disse que a todo momento tenta contato com a família para tentar ajudar, mas não consegue contato. "Reitero, estamos dispostos a tentar diminuir ao máximo os danos causados. Só que por parte do Mauro Neto, até o momento, a gente não teve nenhum retorno. Estamos tentando entrar em contato com a Mãe de Mauro Neto, mas até o momento sem êxito, não conseguimos o seu contato. Então, essa história de que a gente nunca se propôs a ajudar ou que a gente nunca procurou saber sobre o estado da vítima é totalmente inverdade. A gente, mais que ninguém, entende como estar a família de Mauro Neto, e por isso estamos dispostos a fazer o que estiver em nosso alcance. O que a família da menor não entende é eles estarem, de certa forma, suscitando fatos que em nenhum momento ocorreram, inclusive imputando crime em desfavor ao Pai da menor. Do mais, estamos à disposição da família de Mauro Neto para prestar qualquer informação, sanar dúvidas e até mesmo formalizarmos um acordo" finalizou o advogado.