Uma lista vazada com os nomes dos supostos envolvidos no esquema criminoso de furto de gado no Acre traz o nome do advogado Ismael Tavares como um dos presos pela Polícia Civil do Acre por meio da operação Boi de Ouro deflagrada nesta sexta-feira, 10.
Tavares é filiado ao Podemos e goza de boa relação com políticos de seu partido e com autoridades políticas local.
O jurista inclusive já foi assessor jurídico de um ex-deputado estadual militante de causas relacionadas à saúde e que atualmente trabalha com assistência de saúde popular.
Fonte da Polícia Civil do Acre revelou ao NH que o grupo criminoso disfarçava suas atividades delituosas travestida sob a desculpa de compra e venda de bovinos.
"Eles tinham a compra e venda de gado como pano de fundo para o disfarce das ações delituosas na tentativa de burlar as autoridades policiais", revelou a fonte.
Ainda pela manhã o delegado do município de Acrelândia, Dione Lucas revelou à imprensa que numa única ação criminosa o bando furtou 120 bois de um único criador.
"Em meados de dezembro de 2021 eles furtaram 120 animais de um unico criador. A suspeita é de que milhares de bois tenham sido furtados", disse o delegado.