O advogado Antônio Djan Damasceno Melo, 45 anos, preso na tarde de ontem, sexta-feira, 7, após atropelar pelo menos 3 pessoas e invadir com um carro uma revenda de veículos, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na manhã deste sábado, 8.
O advogado dirigia seu veículo em alta velocidade e sob suspeita de está embriagado pela Avenida Getúlio Vargas, quando nas proximidades da Pronto Clínica teria perdido a direção do veículo e atingindo três motocicletas deixando seu ocupantes feridos, dois deles em estado grave, e só parou após invadir uma revenda de carros.
De acordo com informações de testemunhas, Antônio Djan foi impedido de deixar o local por populares até a chegada da Polícia Militar.
Levado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), ele foi ouvido pelo delegado Cleber Gnata que homologou sua prisão em flagrante sem fiança.
Na manhã deste sábado, 8, o advogado foi levado para audiência de custódia que converteu o flagrante em prisão preventiva.
Como prevê o art. 7º, inciso V da Lei nº 8.906/94, o advogado foi levado para o quartel do Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde permanece à disposição da Justiça.