Por volta das 15h desta segunda-feira, 17, presos do pavilhão 15 do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), foram surpreendidos pela guarnição que realizava uma ronda de rotina e ao perceber um barulho suspeito, identificou uma escavação de um buraco que seria usado como fuga desses presos.
De acordo com o diretor do complexo penitenciário de Rio Branco, Fagner Souza, após a tentativa de fuga frustrada dos detentos, o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE), foi acionado para a retirada de 25 presos que foram levados ao isolamento cautelar (corretivo) do presídio.
“Após a retirada dos presos pelo GPOE, foi realizada uma revista mais minuciosa na cela, e foi constatado que um buraco com aproximadamente 90 centímetros de diâmetro, foi cavado na parede em direção à parte externa do presídio”, explicou.
Fagner Souza enfatizou ainda que os envolvidos assumiram serem responsáveis pelo dano e que nas primeiras horas desta terça-feira, 18, os mesmos serão encaminhados para a Defla, para tomar as medidas necessárias.