..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Agricultor sofre acidente com espingarda durante caça no Bujari; parte do cano da arma fica gravado no rosto do homem

Agricultor sofre acidente com espingarda durante caça no Bujari; parte do cano da arma fica gravado no rosto do homem

Um agricultor de 50 anos sofreu um grave acidente enquanto caçava na zona rural do município de Bujari, interior do Acre, na noite deste sábado, 18. Farid da Silva Souza teve parte do cano de sua espingarda cravado no rosto após a arma explodir no momento do disparo.

Segundo relatos da vítima, o incidente ocorreu durante uma caçada em uma área de mata, conhecida como “espera”. Após o disparo, a arma estourou, lançando fragmentos do cano. Mesmo ferido e com sangramento ativo, Farid conseguiu caminhar em direção aos familiares, que estavam nas proximidades e prestaram auxílio imediato.

Uma das pessoas presentes acionou moradores da cidade para buscar ajuda junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe de socorro foi prontamente mobilizada e encontrou a vítima na entrada da cidade, onde realizou os primeiros atendimentos em um veículo da família que transportava Farid.

Os profissionais do SAMU estabilizaram o agricultor e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele foi entregue ao setor de traumatologia com o fragmento do cano ainda alojado no rosto. Apesar da gravidade do acidente, o estado de saúde de Farid é considerado estável.

Policiais militares do município também foram acionados, prestando apoio à operação ao escoltar o veículo da família até o ponto de encontro com a ambulância. O caso serve como alerta para os riscos associados ao uso de armas artesanais ou em más condições de conservação. As autoridades não informaram se haverá investigação para apurar as condições da arma.