O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Lucas Gomes, informou na manhã desta sexta-feira, 29, que as visitas familiar e íntima estão suspensas em todas as unidades prisionais do Estado pelos próximos 06 dias "em decorrência da instabilidade ocasionada pelos conflitos de organizações criminosas, visando salvaguardar a disciplina e a ordem nos estabelecimentos prisionais e garantir a segurança dos servidores, dos apenados e de seus familiares".
"Nestes dias, ações serão desenvolvidas no sentido de neutralizar quaisquer enfrentamentos entre grupos criminosos rivais", diz Lucas Gomes.
A suspensão das visitas ocorre na semana em que facções criminosas ameaçam entrar conflito por causa da disputa por território no município de Tarauacá.
Na noite da quarta-feira, 27, o preso Ernesto Nonato da Silva Sousa, o Neto, condenado por tráfico de drogas, foi estrangulado até a morte no presídio Moacir Prado, em Tarauacá, por companheiros de cela após ter migrado do B13 para o CV.
Depois da morte do traficante, membros das facções rivais passaram emitir notas e a espalhar áudios no WhatsApp com troca de ameaças, o que colocou em alerta o Sistema do Segurança do Acre.