..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Após condução por crime ambiental, chefe do Into tenta se explicar

Após condução por crime ambiental, chefe do Into tenta se explicar

Após a condução para a delegacia de flagrantes, por prática de crime ambiental, o diretor do Into de Rio Branco, Kleverton Monte, tentou justificar os motivos que levaram ao descarte irregular do lixo hospitalar produzido na unidade de saúde que atende pacientes com Covid-19.

“O lixo começou a acumular há uma semana mais ou menos. Nós entramos em contato com a empresa, que é responsável e eles nos alegaram que estavam sem as bombas. E por falta delas foi acumulando o lixo aqui fora, como vocês podem ver, e causou estes transtornos”, justificou em entrevista à Rede Amazônia Acre.

Segundo o gestor hospitalar, a culpa pode ser da empresa que presta serviços ao hospital, que não teria dado conta da demanda apresentada desde que os casos de contaminação por coronavírus aumentaram, ainda no mês de janeiro.

“Ontem fomos encaminhados para a delegacia, a pedido do Ministério Público, mas, graças a Deus eles já estão aqui fazendo a coleta, vieram ontem à tarde, começaram o procedimento da coleta e, hoje, vieram para terminar”, explicou o diretor da unidade hospitalar especializada.

Além de Kleverton, a diretora geral também foi levada à Delegacia de Flagrantes (Defla), na Capital. A condução foi feita pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar. “A questão de lixo se não for bem tratado é sempre um problema. Nosso lixo triplicou com o aumento dos casos e a demanda ficou muito grande, acredito que foi isso”, completou.