A família de uma criança de nove anos, que estava internado na UPA do segundo distrito de Rio Branco, sofreu um acidente após o filho receber alta médica na noite segunda-feira (14), na entrada da BR-364, no Segundo Distrito de Rio Branco, e foi condida ao Pronto Socorro.
Segundo informações repassadas pelo pai da criança, após o filho receber alta médica, a família passou em uma farmácia onde comprou a medicação e a mãe identificada como Sebastiana do Nascimento Gomes, de 29 anos, que pilotava a motocicleta Factor de cor preta seguia para casa com menor na garupa quando perdeu o controle e colidiu contra o guardirreio.
O pai, que não teve seu nome revelado, seguia em outra motocicleta, uma Honda Fan 150 de cor branca, ao ouvir o barulho, ele teria olhado para trás onde também perdeu o controle e caiu.
Policiais militares do Segundo Batalhão que passavam no local teriam parado para prestar socorro e acionaram Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que enviou uma ambulância que chegou rapidamente ao local do acidente.
A criança que teria acabado de receber alta médica sofreu um corte no rosto e sangrava bastante. Os paramédicos solicitaram apoio da ambulância de suporte avançado para estabilizar o paciente e encaminhá-lo ao Pronto Socorro.
A mãe da criança deu entrada no setor de traumatologia do PS com escoriações na perna, braço e mão esquerda. A criança foi para a emergência pediátrica com um corte no queixo e com dores pelo corpo, chorava muito, mas o quadro clínico de ambos é considerado estável.
O pai da criança sofreu algumas escoriações pelo corpo, mas permaneceu no local e não precisou de atendimento médico.