A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje (6), Clécio de Moraes Oliveira, 35 anos, no bairro Boa Esperança, na Rua Municipalidades. Ele é acusado de cometer diversos crimes, dentre eles o uso de distintivo policial, usurpação de função pública, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma. Pesa contra ele também a acusação de ser o autor de um disparo dentro da Boate Vintage, no último dia 2 de março.
Com ele, foram encontrados, também, vários simulacros e os seguintes objetos: 01 pistola Taurus, modelo G2C, n° ABH741335, 9MM; 02 carregadores da pistola G2C; 23 munições de pistola 9mm, todas CBC; 01 porta carregador de pistola 9mm; 01 algema com chave, sem numeração e sem brasão; 02 coldre de napa; 01 (um) distintivo policial, com brasão da Polícia Civil do Acre; 01 (uma) espingarda de pressão, CBC, calibre 5,5mm "22*", n° JRC529206 BR; 1 pistola a gás, marca ROSSI, calibre 4,5mm; 02 simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo); 02 coletes em tecido, com brasão da PC/AC; 01 registro de arma de fogo (arma Taurus G2C.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Yvens Dickson, o homem foi preso em casa, não reagiu e em seguida foi conduzido para delegacia onde foi autuado em flagrante. De acordo o delegado após a veiculação do vídeo feito com exclusividade pelo portal Notícias da Hora iniciou-se uma investigação onde chegou ao autor dos disparos da arma de fogo. De acordo com o delegado, somada as penas, ele pode pegar até 9 anos de reclusão pelos crimes de disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma e usurpação de função pública.