..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Após fuga em Mossoró, Ministério das Comunicações autoriza o uso de bloqueadores de sinais de celular em presídios do Acre

Após fuga em Mossoró, Ministério das Comunicações autoriza o uso de bloqueadores de sinais de celular em presídios do Acre

Após a fuga de dois presos do Acre, que cumpriam pena no presídio federal de segurança máxima de Mossoró-RN, ligados ao Comando Vermelho (CV), o Ministério das Comunicações autorizou o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN/AC) a fazer o uso de bloqueadores de sinal de celular, os chamados Bloqueadores de Sinais de Radiocomunicações (BSR).

A decisão consentindo o uso dos equipamentos nos presídios do Acre foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), edição desta segunda-feira (4). A medida, assinada pelo superintendente substituto, Sidney Azeredo Nince, é mais uma iniciativa para o enfrentamento ao crime organizado.

No dia 14 de fevereiro deste ano, Rogério da Silva Mendonça, vulgo Querubim, e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, fugiram da penitenciária de segurança máxima. Eles foram transferidos em setembro do ano passado de Rio Branco, no Acre, para o presídio potiguar. Ambos seguem foragidos.