..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Após furto de fios da iluminação pública, Gladson Cameli manda Polícia Civil abrir investigação e identificar criminosos

Após furto de fios da iluminação pública, Gladson Cameli manda Polícia Civil abrir investigação e identificar criminosos

Após o vexame no atraso do desfile dos Blocos de Carnaval, na última terça-feira, dia 21, problema causado pela falta de iluminação na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Rio Branco, o governador Gladson Cameli pediu que a Polícia Civil abra investigação e identifique, com celeridade, os responsáveis pelo ato criminoso.

O furto de fios elétricos tem se tornado comum na capital acreana. Não diferente, esses crimes têm ficado impunes, sem a identificação dos vândalos, a maioria deles moradores de rua que trocar o cobre que tem nos fios por drogas ilícitas. O atraso no desfile prejudicou a programação do Carnaval da Família, encerrado na terça.

A justificativa do furto de fios, contudo, não foi bem digerida pela equipe de organização do evento, isso porque apesar de terem sido roubados, restou a impressão de que a equipe da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), responsável por cuidar do desfile, não verificou a iluminação do local durante o dia, para evitar imprevistos.

“Hoje determinei que a segurança pública tome as devidas providências para identificar os autores e solucionar essa situação. São pessoas que moram na rua e precisam de cuidado, mas as providências também devem ser tomadas”, pontuou o governador em entrevista à imprensa local.