Após o juiz da Comarca de Tarauacá, Marcos Rafael de Souza, conceder parecer favorável a um pedido de medidas protetivas feitas pelo delegado Valdinei Soares da Costa, em favor de Úrsula Prado, esposa do ex-prefeito Rodrigo Damasceno, esta utilizou as redes sociais para defender o companheiro.
Úrsula Prado disse que Rodrigo Damasceno é vítima de ataques do meio político de Tarauacá e por isso teve o processo vazado para a imprensa. Desconsiderando o fato relatado pela autoridade policial e a concessão da medida pelo magistrado, a esposa de Rodrigo disse que “enfim.. roubaram um processo judicial, misturaram fatos e montaram uma história que bem queriam... montaram uma mentira pra prejudicar e atingir Rodrigo”.
Segundo ela, “brigas de casal existem, problemas todos nós enfrentamos e tem momentos que precisamos nos resguardar de alguma forma, estamos vivendo um momento atípico, todos nós de certa forma estamos passando por momentos difíceis e que atingem nosso psicológico”.
E acrescenta que “jamais fui ameaçada ou agredida, na verdade a maior agressão que sofri foi ter meu momento exposto por pessoas sem caráter... Rodrigo é uma excelente pessoa, o admiro muito como ser humano, homem de caráter inigualável, honesto, trabalhador e que só pensa em ajudar e dar o seu melhor para contribuir com o próximo. A pessoa que escolhi para ser pai dos meus filhos por acreditar que é um exemplo para eles”.
Ao finalizar, Úrsula Prado menciona que “fico cada dia mais triste com o ser humano, que deixou de ter empatia com o outro, colocar o poder em primeiro lugar sem pensar nas consequências ... infelizmente o que podemos fazer é rezar cada vez mais e pedir a Deus compaixão por seres humanos tão ruins”.
O processo cmpleto com a denúncia do ex-prefeito circula em diversos grupos de Whatsapp e foi motivo de debates entre internautas.