Em resposta à família de Márcio Pinheiro da Silva, que foi vítima de um trágico acidente na última quinta-feira (17), próximo à terceira ponte, na Via Verde, em Rio Branco, a Polícia Civil do Acre se pronunciou nesta terça-feira (22).
A família pedia a abertura de inquérito para apurar as circunstâncias do caso que vitimou, também, Carpegiane Lopes. Ele faleceu no domingo, dia 20. A intenção dos familiares de Márcio foi mostrada em reportagem assinada pelo jornalista Willamis França, publicada hoje.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia da Primeira Regional “já instaurou inquérito policial para a devida apuração dos fatos”. Acrescenta também que: “todas as providências legais cabíveis estão sendo adotadas com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do acidente, identificar eventuais responsabilidades e garantir a devida resposta à sociedade”.
O documento não informa se o motorista que causou o acidente já prestou depoimento ao delegado plantonista. As últimas informações apuradas pelo Notícias da Hora era de que ele ainda não havia se apresentado à autoridade policial.