..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Após suposta troca de facção, filho de fundador do Bonde dos 13 é assassinado a tiros em Rio Branco 

Após suposta troca de facção, filho de fundador do Bonde dos 13 é assassinado a tiros em Rio Branco 

Hilquias Santos de Souza, de 19 anos, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (5) em uma casa, no bairro Dom Giocondo, conhecido popularmente como “Papoco” em Rio Branco. Ele seria filho de um dos fundadores da facção Bonde dos 13, que foi morto em frete à delegacia do conjunto habitacional Cidade do Povo.

Há suspeitas de que a morte de Hilquias estaria ligada a envolvimento com disputas criminosas. Segundo testemunhas, três homens armados chamaram Hilquias para fora da residência antes de executá-lo com diversos disparos. Os criminosos fugiram e ainda não foram localizados pelo patrulhamento da Polícia Militar. 

O corpo de Hilquias foi conduzido ao Instituto Médico Legal. A polícia investiga se o crime estaria ligado à suposta troca de facção, do Bonde dos 13 para o Comando Vermelho. O assassinato ocorreu um dia após os avós da vítima serem expulsos de casa, após ataques ligados à sua mudança de grupo criminoso.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), reforçando as preocupações com a escalada da violência entre facções na região.

Segundo informações da polícia, Hilquias também é suspeito de ser um dos atiradores do ataque contra Luiz Paulo de Araújo Pereira, de 37 anos, e seu filho,  um adolescente  de 16 anos, na tarde da última terça-feira (4) no conjunto habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito da cidade de Rio Branco.