Nesta sexta-feira 19, manifestantes empunhando cartazes se reuniram em frente à direção-geral da Polícia Civil em Rio Branco para reivindicar a convocação dos mais de 200 aprovados no Cadastro de Reserva de 2017, ainda aguardando a oportunidade de ingressar na academia de Polícia.
A promessa de zerar o Cadastro de Reserva deste concurso foi feita pelo governador Gladson Cameli em 2018 e reiterada em 2022, mas, até agora, não foi cumprida. O grupo, que busca a realização desta etapa do certame, realizou mais um ato nesta sexta-feira como uma tentativa de pressionar as autoridades.
"Queremos a garantia de que mais esta etapa seja cumprida. Estamos há sete anos em busca deste sonho que nos foi permitido sonhar. Sabemos da necessidade de efetivo da Polícia Civil, e aqui, nos colocamos à disposição para poder contribuir com a segurança do nosso estado", afirmou Martinho Júnior, membro ativo desse movimento. As manifestações continuam, evidenciando a persistência do grupo em busca da concretização de seus anseios profissionais.