Um assaltante de 16 anos foi baleado e outro foi ferido durante mais um arrastão em ônibus na tarde desta segunda-feira (29). A ocorrência seria em um veículo que faz a linha do Conjunto Universitário, em Rio Branco.
Os dois suspeitos teriam entrado no ônibus como passageiros e quando o veículo chegou na Avenida Nações Unidas, próximo ao Detran, a dupla teria anunciado o assalto, tomando o telefone de um dos passageiros.
Em seguida mandaram que o motorista parasse o ônibus. Os dois desceram e saíram correndo. Desesperado, o passageiro que foi assaltado também desceu e saiu correndo atrás dos assaltantes.
Um policial civil que passava no local percebeu a movimentação e saiu em perseguição aos assaltantes que entraram em um terreno baldio na rua Isaura parente e receberam voz de prisão.
Segundo a polícia, um dos suspeitos teria reagido e partido para cima do policial com um tijolo, obrigando o policial a efetuar um disparo para pode contê-lo. O tiro acertou a pena do menor de 16 anos .
O segundo assaltante que foi identificado como Vanderlei Fernandes Viana Júnior, de 19 anos, foi preso em seguida. O policial civil pediu apoio de viaturas da PM que foram ao local juntamente com uma viatura do SAMU .
O menor baleado na perna foi levado para o Pronto Socorro de Rio branco. Vanderlei Fernandes Viana Júnior foi preso e levado à Delegacia de Flagrantes. O menor infrator ao recebe alta deverá ser levado à Delegacia do Menor.