Um assaltante foi baleado em Rio Branco na noite desta segunda-feira, 26, após desobedecer uma ordem de parada e ameaçar um policial. O incidente ocorreu na travessa da Glória, bairro da Pista, região da baixada da Sobral.
De acordo com a Polícia, dois homens em uma motocicleta Honda Titan vermelha foram flagrados por um policial à paisana enquanto cometiam um assalto a três mulheres.
O militar imediatamente deu ordem de parada, que foi ignorada pela dupla. Ao ser instruído a se deitar, Yank de Souza Silva, de 24 anos, sacou uma pistola e ameaçou o agente da lei. Em legítima defesa, o policial efetuou disparos, ferindo gravemente Yank.
Seu comparsa, Daniel Douglas Carvalho, de 25 anos, foi rendido e preso no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma viatura de suporte avançado. Após os procedimentos de primeiros socorros, Yank foi encaminhado ao Pronto-Socorro com quatro ferimentos a bala, que atingiram os braços e a coluna. No setor de emergência, o estado de saúde do assaltante foi considerado grave, com perda de sensibilidade nas pernas.