Um assaltante foi morto na Vila Custódio Freire, na BR-364, em Rio Branco após cometer um assalto, junto com um comparsa, contra pessoas que estavam em uma parada de ônibus. Na fuga eles tentaram roubar uma moto de um policial militar à paisana. O militar reagiu e atirou contra os criminosos.
Consta que o agente de segurança pública estava na Vila quando foi surpreendido pela dupla que ao parar ao lado de sua moto anunciou o roubo. Ao perceberem que se tratava de um policial, um dos assaltantes ordenou que atirasse contra o agente, momento em que foram respondidos a bala. Um dos suspeitos morreu no local e o outro ficou ferido, mas conseguiu fugir do local.
Viaturas da Polícia Militar e do Samu foram ao local da ocorrência, mas atestaram que o suspeito estava sem vida, caído em plena rodovia, próximo dele uma escopeta artesanal. A moto utilizada para o assalto também ficou na margem da BR-364.
O corpo do homem foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto que militares do Bope procuravam pelo segundo suspeito.
Assaltante morre em troca de tiros com policial na Vila Custódio Freire, em Rio Branco
Da redação do Notícias da Hora