Dois assaltantes, identificados por Jerônimo Ribeiro dos Santos, 19 anos, e Diego Silva do Nascimento, 37 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (4), após roubarem o motorista de aplicativo Lomário Nascimento do Vale, 29 anos. O caso aconteceu na Travessa Rocha, no bairro Belo Jardim I, segundo distrito de Rio Branco.
De acordo com a vítima, os dois criminosos solicitaram uma corrida próxima ao Parque da Maternidade, com destino final um supermercado que fica na Br-364, porém ao se aproximarem do encerramento da corrida, os bandidos anunciaram o assalto e ordenaram que o motorista entrasse na travessa citada.
A partir daí, Lomário viveu momentos de terror. Ele foi agredido e obrigado a entrar no porta-malas, porém teve um pico de pressão e passou mal, caindo no chão em seguida.
A vida do trabalhador foi salva por populares que ao verem a cena de desespero, afugentaram os criminosos, que ainda levaram a carteira da vítima, o celular e a chave do veículo.
Na fuga, Jerônimo e Diego tentaram entrar em ônibus coletivo, porém os passageiros ao perceberem que se tratavam de assaltantes, impediram a entrada deles e acionaram uma viatura da Polícia Militar, do 2º Batalhão que passava no momento. Não deu outra: os criminosos foram presos em flagrantes e levados à Delegacia de Flagrantes.
Com os dois larápios, foram encontrados os pertences do trabalhador, além de uma arma artesanal calibre 22, a famosa escopeta, e cinco munições intactas.