..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Ataque de facção deixa jovens gravemente feridos; vítimas foram baleadas durante invasão a residência no bairro Cidade do Povo

Ataque de facção deixa jovens gravemente feridos; vítimas foram baleadas durante invasão a residência no bairro Cidade do Povo

Dois jovens foram baleados durante a invasão de uma residência no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na madrugada desta quinta-feira, 15, em Rio Branco. O crime ocorreu por volta das 2h da manhã, na Rua Francisco Augusto Bacurau, quando membros armados de uma facção criminosa rival invadiram uma casa e abriram fogo contra os ocupantes.

As vítimas foram identificadas como Sales da Silva Ferreira, de 20 anos, e um adolescente de 17 anos, de iniciais G.L.S.A. Segundo relato de uma testemunha, os criminosos estavam fortemente armados e agiram rapidamente, disparando contra as vítimas antes de fugirem do local.

WhatsApp_Image_2025-05-15_at_16.00.02.jpeg

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar os primeiros socorros. O adolescente ferido foi socorrido por terceiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade do Povo.

Já Sales recebeu atendimento no local por uma equipe de suporte avançado e, após ser estabilizado, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele deu entrada no setor de traumatologia com dois ferimentos provocados por arma de fogo — um na cabeça e outro no tórax. Seu estado de saúde é considerado grave.

WhatsApp_Image_2025-05-15_at_16.00.03.jpeg

O adolescente, após ser estabilizado, também foi transferido para o mesmo setor, apresentando um quadro clínico estável. A Polícia Militar do 2º Batalhão esteve no local para colher informações e realizar buscas pelos autores do ataque. Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil também compareceram à cena do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).