Um homem foi brutalmente agredido pela esposa na noite de quinta-feira, 23, em um bar na rua Eldorado, no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco, Acre. Rozeno Ferreira das Santos, de 49 anos, ficou gravemente ferido após uma discussão que culminou em um ataque violento.
De acordo com relatos de testemunhas, o casal começou a discutir no estabelecimento. A situação rapidamente se agravou quando a esposa de Santos, em um momento de fúria, começou a agredi-lo fisicamente. Insatisfeita com os danos iniciais, ela pegou um pedaço de madeira e desferiu vários golpes contra o marido, incluindo na região da cabeça. Como resultado, Ferreira sofreu traumatismo craniano encefálico, afundamento de crânio e diversos hematomas pelo corpo.
Populares que presenciaram a agressão acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ambulância de suporte básico 05 chegou rapidamente ao local, e os profissionais de saúde estabilizaram a vítima antes de encaminhá-la ao setor de traumatologia do Pronto-Socorro. Apesar da gravidade das lesões, especialmente na região da cabeça, Santos deu entrada no hospital em estado estável.
A Polícia Militar do 3⁰ Batalhão também foi acionada e esteve no local. Os policiais conseguiram conversar com a esposa da vítima, que permaneceu no local após a agressão e foi a responsável por ligar para o Samu, numa tentativa de prestar socorro.