Uma operação deflagrada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu um dos suspeitos de participação em um assalto realizado no bairro Clube dos Engenheiros, em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (19).
O criminoso foi preso no entroncamento da BR-317, em Senador Guiomard. Ele estava em um táxi que retorna da fronteira. O rapaz, de aproximadamente 20 anos, conseguiu levar a caminhonete da família, vítima do assalto, para a Bolívia.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla). O taxista foi liberado após comprovar que não tinha envolvimento com o crime.
Entenda
Por volta das 6 horas da manhã de hoje, bandidos fizeram uma família refém e roubaram pertences e a caminhonete. O grupo criminoso cortou a concertina que fica nos fundos da residência e conseguiu chegar até ao interior da casa. Lá, eles fizeram os familiares de reféns. A família ficou presa em um cômodo da casa das 6 até às 13 horas. O caso só foi registrado porque um vizinho notou algo estranho e chamou a polícia.