..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Bandidos arrombam cofre e levam grande quantidade de dinheiro de supermercado em Rio Branco

Bandidos arrombam cofre e levam grande quantidade de dinheiro de supermercado em Rio Branco

Bandidos invadiram a loja do Supermercado Mercale, na avenida Antônio da Rocha Viana, na madrugada desta terça-feira (27), arrombaram o cofre do estabelecimento e levaram uma grande quantidade de dinheiro.

Os criminosos foram bastante audaciosos. Eles tentaram quebrar um cadeado, porém não conseguiram e resolveram pular o portão do supermercado para ter acesso ao teto do estabelecimento.

As câmeras de segurança mostram dois indivíduos encapuzados, com máscaras e luvas, escalando o portão do depósito da parte externa do prédio.

Após conseguirem ir até o telhado, eles abriram uma brecha e usaram uma corda para descer e ter acesso ao interior do mercado.

Segundo as primeiras investigações, os criminosos teriam usado explosivos para arrombar o cofre.

Funcionários do estabelecimento informaram que essa foi a segunda vez que os bandidos tentaram roubar o supermercado. No dia 22 de julho, dois criminosos com as mesmas características tentaram entrar para roubar, porém não conseguiram.

WhatsApp_Image_2024-08-27_at_14.35.05.jpeg

O perito criminal Pedro Borges relatou à nossa equipe de reportagem que os bandidos tiveram muito tempo para cometer o crime.

“As câmeras mostram eles entrando tranquilamente no interior do prédio, conseguiram ter acesso ao cofre e arrombar uma pequena brecha onde conseguiram pegar o dinheiro”, relatou.

Agentes da Delegacia de Investigação Criminal (DEIC) estiveram no local colhendo informações.

O delegado da Polícia Civil, Gustavo Neves, está à frente das investigações. Segundo ele, o crime foi planejado.

“O alarme não disparou, fato estranho. Estamos investigando minuciosamente os detalhes para elucidar esse crime”, disse o delegado.

A gerência do estabelecimento não quis se pronunciar, porém, a quantia levada pelos criminosos foi alta, relatou um colaborador.