Esta é a terceira escola invadida por criminosos em menos de 1 mês na Capital
Enquanto o governador Gladson CamelI (Progressistas) e o vice-governador Major Rocha (PSDB) fazem uma carreata pirotécnica pelas ruas e avenidas de Rio Branco, apresentando as 120 novas viaturas do Sistema de Segurança Pública do Acre, os criminosos parecem não estar preocupados.
Após uma noite de execuções, com direito a decapitação, e tentativas de homicídios em diversos pontos de Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (14) estudantes, professores e corpo técnico da Escola Dr. Carlos Vasconcelos, localizada Boulevard Augusto Monteiro viveram momentos de terror nas mãos de assaltantes.
Um verdadeiro arrastão foi registrado. Os criminosos, de posse de escopetas calibre 12, entraram no estabelecimento de ensino e fizeram a limpa, levando bolsas e celulares das vítimas. Sem medo de espalhar o pânico, os criminosos utilizaram dois estudantes como escudo. Os adolescentes foram feitos reféns.
Mas, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada. Ao perceberem a presença da polícia, os dois criminosos pularam o muro deixando para trás a bolsa as duas escopetas, o revólver do vigilante, além de um colete.
Uma estudante passou mal e precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As aulas foram suspensas pela direção da escola, por medida de segurança.