Enquanto a Assembleia Legislativa discute melhorias para a Segurança Pública com o governo do Estado, a criminalidade toma conta das ruas das principais cidades do Acre. Em Rio Branco não é diferente.
Criminosos entraram na sede do Procon/Acre, que fica na Avenida Ceará, no Centro, e fizeram um verdadeiro arrastão na madrugada desta quinta-feira (25).
Foram levados ventiladores, dois micro-ondas e uma botija de gás. Gavetas e armários foram revirados pelos bandidos.
Os criminosos arrombaram uma porta que dá acesso à Avenida Ceará. Até calças jeans de um trabalhador foram levadas, que ficavam em um armário no estacionamento. Alimentos que estão nos frigobares foram levados.
De acordo com relatos repassados ao Notícias da Hora, a perícia criminal está no local colhendo vestígios que levem aos criminosos. Mais bens podem terem sido subtraídos no furto.
A audiência pública, proposta pelo deputado estadual Arlenilson Cunha (PL), reunirá secretários de Estado, além dos chefes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Iapen (Instituto de Administração Penitenciária), Polícia Penal, e ISE (Instituto Socioeducativo do Acre), trabalhadores e sindicalistas. A ideia é buscar soluções para os problemas de cada categoria.