Antônio de Souza Costa Araújo, de 67 anos, foi assassinado com um tiro no peito na manhã de segunda-feira (4). O crime aconteceu em uma colônia na Linha 1, no km 72 da Estrada de Boca do Acre.
Segundo a família, a vítima estava com o irmão em casa, quando dois homens chegaram na colônia numa moto e pediram ajuda para o idoso, para que ele conseguisse uma chave para apertar a corrente que estava frouxa.
Na hora, o sobrinho da vítima chegou na colônia e os criminosos saíram do local. Após perceberem que o sobrinho de Antônio Costa havia saído do local, eles criminosos voltaram e anunciaram o assalto.
Antônio estava com um terçado na mão e fez um movimento brusco e recebeu um tiro no peito esquerdo que atingiu o coração. O irmão da vítima escutou o tiro e correu pra pegar uma espingarda. Os criminosos fugiram sem roubar nada. Antônio não resistiu ao ferimento e morreu.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos dos peritos. O corpo foi levado ao IML em Rio Branco na tarde desta segunda-feira. Ninguém foi preso. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Porto Acre.
Familiares informaram que Antônio não tinha envolvimento com facção, e não devia nada a ninguém, era uma pessoa que só trabalhava e não tinha vícios, com drogas e nem bebidas.