O Conjunto Habitacional Cidade do Povo, idealizado pelo então governador Tião Viana, tem sido alvo de crimes bárbaros e da violência urbana. Na madrugada de hoje (27) uma verdadeira chacina foi registrada. Três pessoas foram brutalmente executadas.
As vítimas são Lucas Freire da Silva, de 23 anos, e Alexandro Costa da Silva, de 33 anos. Os dois são monitorados da Justiça. Além deles, uma terceira vítima, identificada por Leandro, também foi executada. O trio era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles foram executados por homens do Bonde dos 13, facção genuinamente acreana. As mortes ocorreram na Rua Frei Peregrino, Quadra 20E.
Ainda de acordo com o apurado, nove criminosos fortemente armados planejaram e executaram a chacina. Cinco homens encapuzados entraram na residência das vítimas e atiraram friamente. Os disparos foram na cabeça, tórax e no abdômen. Os três rapazes não tiveram chances de defesa.
A esposa de Alexandro Silva escapou da morte. O companheiro a defendeu dos disparos antes de ser executado. Ela conseguiu fugir da fúria dos criminosos.