Como havia sido divulgado, a Direção geral da Polícia Civil do Acre (DGPC/AC) deu início na última sexta-feira, 22, a série de operações planejada para os próximos meses no Estado. A operação “Ronda Noturna” foi realizada nos bairros da 4ª Regional de Polícia, que compreende os bairros do Calafate, Esperança, Nova Esperança, Mocinha Magalhães, Laélia Alcântara, Jequitibá, Aroeira, Portal da Amazônia, entre outros.
Durante a ação, que contou com o apoio do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fundeseg), foram fiscalizados mais de 50 bares e similares, além de centena de pessoas foram abordadas e revistadas pelos policiais. Foi realizado ainda patrulhamento nas áreas de maior incidência de ocorrências na regional.
No Calafate, durante uma abordagem em um bar, populares informaram sobre membros de facções que estavam pinchando muros de residências, postes e placas de sinalização, os policiais civis conseguiram localizar e prender em flagrante um dos suspeitos que foi levado para Delegacia Central de Flagrantes por crimes de promoção e participação em organização criminosa.
O delegado Geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira acompanhou toda a operação e falou sobre a ação da Polícia Civil que está sendo realizada nos bairros de Rio Branco.
“Planejamos uma sequência de operações e a operação ‘Ronda Noturna’ é apenas uma dessas ações. Temos outras que serão executadas durante os próximos meses. Estamos trabalhando para resgatar a sensação de segurança da população e reduzir ainda mais os indicadores de violência. Esse é um trabalho dos órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), que é uma das determinações do Governo”, disse Henrique Maciel.