A histórica sede da Casa do Estudante Acreano na avenida Getúlio Vargas em Rio Branco pode ter sido vendida. No local, conforme constatou o Notícias da Hora, funciona agora uma oficina de motos. O dono do estabelecimento teria comprado o prédio.
A CEA é comandada atualmente por uma comissão provisória. Os membros estariam utilizando o espaço do DCE da Ufac como uma espécie de sede provisória da entidade estudantil.
O caso foi parar no Ministério Público do Estado do Acre. Nesta quinta-feira (30), integrantes do Movimento Mobiliza protocolaram uma denúncia no órgão pedindo urgente investigação e responsabilização sobre os envolvidos na venda do patrimônio estudantil.
"A Casa do Estudante existe desde a década de 80 e serve para representar o estudantes, e acabamos descobrindo que ela foi vendida. Lá hoje funciona uma oficina de motos. Foi vendida às escuras, sem nenhuma assembleia", afirma Danilo Soares, da coordenação do Mobiliza.
Há mais de duas semanas, a reportagem do Notícias da Hora tenta falar com integrantes da atual direção da Casa do Estudante, porém eles se negam a gravar entrevista ou não atendem ao telefone.
Segundo informações extraoficiais, o prédio foi vendido para pagamento de dívidas, porém são muitas as versões, algumas das quais com enredos desencontrados e obscuros que não resistem a uma simples investigação.
"Não ficamos sabendo de nada, qual o valor da venda, para onde foi o dinheiro, quem são os responsáveis, e viemos aqui no Ministério Público atrás disso. Estamos pedindo investigação sobre os culpados", conclui Danilo Soares.