..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

BOPE prende homem de 31 anos e apreende drogas, munições e placa de moto roubada no Bairro da Paz

BOPE prende homem de 31 anos e apreende drogas, munições e placa de moto roubada no Bairro da Paz

Uma ação rápida das equipes da ROTAM Bravo, Comando e ECO, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), resultou na apreensão de drogas, munições e materiais utilizados no preparo e na embalagem de entorpecentes, além da prisão de um homem com diversas passagens pela polícia. A operação ocorreu na Travessa da Felicidade, no Bairro da Paz, em Rio Branco, durante a “Operação Impacto”.

De acordo com informações repassadas pela polícia, a equipe foi acionada via COPOM após denúncia anônima informando que cinco indivíduos armados estariam reunidos em um ponto conhecido como Beco da Chaguinha — área já marcada pelo intenso tráfico de drogas.

Ao chegarem ao local, os policiais perceberam movimentação e correria na parte final do beco. Durante a incursão, encontraram dois imóveis suspeitos: um com a porta entreaberta e outro sem porta. Na primeira residência, os agentes localizaram um copo de liquidificador com pó branco que, após teste preliminar, deu positivo para cocaína. Também foram apreendidos dois potes de creatina contendo a mesma substância, uma balança de precisão, sacos tipo zip, linha de costura e papel filme — itens comumente usados para embalar drogas.

Além disso, foram encontradas três munições intactas de calibre .20, duas de calibre .38 e um documento de identificação em nome de João Alves da Rocha Neto, de 31 anos.

Na segunda casa, os policiais localizaram o próprio João Alves da Rocha Neto, que utilizava tornozeleira eletrônica e confessou ser o proprietário do imóvel onde as drogas foram encontradas. Com ele, a equipe apreendeu um celular Motorola rosa, com a tela quebrada, e uma placa de motocicleta (QLY-2H06) pertencente a uma Honda Fan 160, que constava com restrição de furto ou roubo.

Durante as diligências, os militares também identificaram rastros que indicavam a fuga de outros suspeitos pela área de mata e por trapiches que ligam o bairro à região do Joafra, reforçando as informações recebidas na denúncia inicial.

Diante dos fatos, João Alves da Rocha Neto, de 31 anos, recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse de munições. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, algemado conforme a legislação vigente, e apresentado sem lesões aparentes, juntamente com o material apreendido.

Segundo levantamento realizado pelos policiais, o suspeito já possui sete passagens por roubo, reforçando seu histórico criminal.