Durante coletiva de imprensa para tratar sobre a rebelião ocorrida no presídio de segurança máxima, Antônio Amaro Alves, o Comandante Geral da Polícia Militar, Luciano Dias revelou que quatro faccionados já haviam sido identificados e presos no bairro Cidade Nova.
De acordo com Dias, o serviço de inteligência da Polícia Militar interceptou informações de que o grupo de faccionados, provavelmente integrantes do Bonde dos 13, estava planejando ataques no bairro Cadeia Velha, de predominância do Comando Vermelho.
De posse das informações, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) seguiram para a região do Segundo Distrito e conseguiram localizar os suspeitos que foram presos e levados à Delegacia de Flagrantes (Defla).
"O nosso trabalho não terminou quando entregamos a situação controlada no presídio. Estamos trabalhando e o resultado disso foi a prisão, neste momento, acabei de ser informado, de quatro pessoas que estavam planejando ataques em uma região do Primeiro Distrito. As forças de segurança, todo o SISP está atento e trabalhando para evitar qualquer tipo de ação criminosa em todo Estado", informou Luciano Dias.
Durante a coletiva foi confirmada a morte de cinco detentos, resultado da rebelião desencadeada na manhã de quarta-feira, 26, no Complexo Penitenciário de Rio Branco.