Alcimar Castro de Oliveira, de 42 anos, foi morto com mais de cinco facadas pelo seu sobrinho identificado como Paulo Lucas Souza da Silva, 31 anos, na madrugada deste domingo, 07, no Ramal do Tuff, na zona rural de Rio Branco, situada na região do Irineu Serra.
O assassinato ocorreu quando ambos bebiam na residência de familiares. Em meio a bebedeira, Lucas e o seu tio se desentenderam e travaram uma luta corporal.
Com os ânimos exaltados, ambos se apossaram de uma faca cada um e começaram a desferir golpes um contra o outro. O sobrinho Paulo Lucas foi ferido pelo tio com três golpes de faca: axilas, peito e costas.
Alcimar Castro sofreu aproximadamente cinco perfurações no peito e não resistiu indo a óbito no local.
Familiares tentaram intervir e com muita luta tomaram as facas do tio e sobrinho e acionaram, imediatamente, a equipe médica do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e também a Polícia Militar.
Uma ambulância do suporte avançada do Samu realizou os primeiros socorros e conduziram o sobrinho com vida para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Os agentes da Polícia Militar isolaram a cena do crime e acionaram os peritos do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe e remoção do corpo de Alcimar Castro. O caso será investigado pela Polícia Civil do Acre.