A Polícia Civil do Acre realizou na manhã desta sexta-feira, 10, em Cruzeiro do Sul a apreensão de oito quilos e 600 gramas de maconha que estavam escondidos em um saco de farinha.
O material ilícito seria encaminho a Rio Branco por uma transportadora de cargas. O entorpecente foi identificado pela cadela Gana, que faz parte da corporação da Polícia Judiciária.
Gana, ao sentir o cheiro da droga, latiu várias vezes, assinalando que tinha algo de errado na mercadoria que estava sendo encaminhada à Capital acreana.
Os policiais, ao conferir o material, constataram que se tratava de maconha. A carga foi apreendida e iniciaram as investigações, que correm em sigilo, para identificar e prender os envolvidos no transporte e comercialização da droga.
“A PCAC mantém o canal aberto ao público para denúncias, em que o cidadão pode enviar mensagens pelo WhatsApp com o número (68) 99921-1111 relatando sua denúncia ou até mesmo ligar para esse número de telefone. Vale salientar que a Polícia Civil garante total sigilo das informações e do denunciante”, ressaltou o coordenador do NOC e delegado Igor Brito.